segunda-feira, 2 de maio de 2016

A JMJ na Mina de Sal de Wieliczka


Por ocasião da da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, a Mina de Sal de Wieliczka prepara-se para receber os peregrinos.

No dia 14 de abril, a Mina de Sal e o Museu de Wieliczka inauguraram a temporada turística de 2016.
O logo da Jornada Mundial da Juventude com o Papa, que acontecerá  em julho, foi mergulhado no Lago de Salmoura na Câmara Erazm Barącz, que se encontra a 101 metros abaixo da terra.
“ A Câmara Erazm Barącz junto com o Lago de Salmoura, que nós escolhemos como local do logo da JMJ, estão localizados próximos à Capela de Santa Kinga, na Rota Turística e no Caminho dos Peregrinos“, diz Damian Konieczny, Presidente do Conselho da Mina de Sal de Wieliczka. “Esta localização certamente ajudará a promover a JMJ entre os visitantes da Mina de Sal. Após a visita do Papa, o logo permanecerá na Câmara como uma lembrança deste evento“, completa Konieczny. Olhar para dentro deste lago translúcido nos lembra o olhar para o interior do nosso coração, onde guardamos nossos mais belos e preciosos sentimentos, esperanças e memórias.
Foi criada uma linha telefônica de apoio para os peregrinos, onde é possível obter as informações necessárias para planejar e organizar o passeio subterrâneo. Os peregrinos ainda terão à disposição a Rota Turística e o Caminho dos Peregrinos. Os visitantes individuais podem buscar os horários extras de passeio em polonês e em seis línguas estrangeiras (inglês, italiano, francês, espanhol, russo e alemão).
 “De 23 de julho até 3 de agosto, o horário de atendimento será estendido até às 21h30. Esperamos que os últimos visitantes saiam daqui por volta de meia noite“ diz Joanna Zygmunt, gerente de promoção da Mina de Sal de Wieliczka.
Tanto a compra dos ingressos como as reservas podem ser feitas online AQUI.  Quase 40 mil peregrinos já garantiram seus ingressos para a Mina de Sal. A maioria dos peregrinos virá da Europa, mas é grande o interesse também dos peregrinos da Argentina, Brasil, Chile, Equador, Canadá, Singapura, Taiwan, EUA, Chade e Gabão.


Izabela Czak
Tradução: Aldona Skrzypiec
Revisão: Patricia Paiva-Perycz
Copyright © 2016 Jornada Mundial da Juventude | Design Normando Produções | Blogger Templates
Scroll To Top