segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pier Giorgio Frassati e o carisma dominicano na JMJ


Este ano, os Dominicanos celebram o jubileu de 800 anos de fundação da Ordem. Junto com a juventude que serve na pastoral juvenil nos monastérios dominicanos, eles querem celebrar este aniversário tão especial durante a Jornada Mundial da Juventude.
No dia anterior à chegada do Papa Francisco em Cracóvia – quarta-feira, 27 de julho – os Dominicanos realizarão um encontro com as capelanias e a juventude associada com os Dominicanos em seu monastério – a Basílica da Santíssima Trindade.
“Estamos organizando vigílias noturnas nas noites de quarta-feira para as capelanias dominicanas e os jovens associados com os Dominicanos ao redor do mundo. Esperamos que o Mestre-Geral da Ordem, o Padre Bruno Cadoré, esteja presente. Este ano marca o jubileu de 800 anos da Ordem, e é por isso que na ocasião da Jornada Mundial da Juventude, nós queremos experienciar este aniversário com a nossa juventude”, declara Piotr Ciuba, prior do monastério em Cracóvia.
As relíquias de Pier Giorgio Frassati, que o Santo Padre recorda em sua mensagem para a Jornada Mundial da Juventude, estarão presentes na Basílica Dominicana. Aigreja estará aberta para a juventude dominicana e todos aqueles que virão para Cracóvia para a JMJ. Os peregrinos poderão familiarizar-se com a figura do Beato participando de uma exibição de materiais de leitura preparados em vários idiomas diferentes.
”O Papa Francisco escreve sobre Pier Giorgio Frassati, que testemunhou com a sua vida. Os santos não estão aqui apenas para interceder por nós; nós também podemos aprender com seus exemplos. Pier Giorgio nos mostra que viver o Evangelho de uma maneira concreta e prática é possível. Como ele, nós podemos ajudar os doentes, pobres, desabrigados, ou podemos incorporar a misericórdia em nosso próprio caminho”, acrescentou o prior.
As relíquias de Pier Giorgio irão peregrinar pelos monastérios poloneses e lugares onde os jovens vivem o seu carisma. Elas chegarão em Cracóvia durante a JMJ.
Os dominicanos planejam abrir o jardim do seu monastério e nele organizar uma cafeteria. Lá, as pessoas poderão beber café, conversar sobre vários assuntos e tornarem-se mais íntimas da figura de Pier Giorgio Frassati.

 Izabela Czak
Tradução: Patricia Paiva-Perycz
Copyright © 2016 Jornada Mundial da Juventude | Design Normando Produções | Blogger Templates
Scroll To Top